Apostas esportivas

Bruno Henrique deve ser denunciado pelo MP por fraude até final de abril

O jogador foi indiciado por estelionato e manipulação de resultado esportivo, conforme revelou o portal Metrópoles com exclusividade.

Bruno Henrique
Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, deverá ser denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) até o final de abril.

O jogador foi indiciado por estelionato e manipulação de resultado esportivo, segundo revelou o portal Metrópoles com exclusividade.

Enquanto a Polícia Federal finalizava o inquérito relacionado ao cartão amarelo que o atleta recebeu na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também avançavam com uma apuração paralela sobre o mesmo episódio. A expectativa é que essa investigação seja concluída nas próximas duas semanas.

As informações apuradas pela PF foram repassadas aos promotores antes mesmo do indiciamento. A investigação está sob responsabilidade do MPDFT, já que o jogo ocorreu em Brasília (DF).

Segundo a apuração, o MP não cogita firmar acordo com Bruno Henrique. Isso porque os crimes atribuídos ao jogador não se enquadram nos requisitos do Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).

Além da possível responsabilização criminal, Bruno Henrique também pode enfrentar um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que solicitou o compartilhamento das provas colhidas pela PF para instrução de um processo naquela instância.