
O Méliuz (CASH3) comunicou nesta terça-feira (22), que o BTG Pactual passou a deter uma participação relevante em seu capital social. A operação envolve a aquisição de aproximadamente 5,47 milhões de ações ordinárias da companhia — o equivalente a 6,27% do total de papéis emitidos.
Segundo o comunicado do BTG a companhia, a movimentação faz parte de operações de hedge vinculadas a derivativos contratados por clientes, e não tem como objetivo interferir na estrutura de controle ou na administração do Méliuz.
Desse total, 5.467.500 ações estão diretamente associadas a estratégias financeiras de proteção de risco, deixando claro o caráter operacional da aquisição.
“O BTG Pactual informa que a aquisição da participação acionária tem por objetivo a mera realização de operações financeiras”, diz o banco em nota enviada ao Méliuz, acrescentando ainda que não há intenção de atingir qualquer percentual específico de participação acionária.
Ainda de acordo com o comunicado, os direitos econômicos referentes às ações continuam majoritariamente pertencendo às contrapartes das operações, ou seja, os próprios clientes que contrataram os derivativos com o banco.