
O Carrefour (CRFB3) registrou crescimento de 2,9% nas vendas em mesmas lojas no primeiro trimestre de 2025, alcançando 22,67 bilhões de euros. O desempenho foi impulsionado pela operação brasileira, que cresceu 5,4%, e por uma melhora na performance do mercado francês, apesar da queda de 1,7% nas vendas no país.
Com o anúncio do desempenho do Carrefour (CRFB3), as ações da companhia avançavam 1,04% a R$ 8,67 por volta das 16:43 (horário de Brasília).
Resultados Carrefour (CRFB3)
Na França, as vendas mesmas lojas recuaram 1,7% no trimestre, mas mostraram melhora em relação à queda de 2,1% registrada no último trimestre de 2024.
O diretor financeiro do Carrefour (CRFB3), Matthieu Malige, atribuiu a melhora aos cortes de preços adotados recentemente, em um mercado ainda marcado por baixo consumo.
Os hipermercados franceses da rede apresentaram queda de 3,6% nas vendas, número inferior à desvalorização de 3,8% no trimestre anterior. O Carrefour (CRFB3) planeja sustentar esses cortes com um programa de redução de custos de €1,2 bilhão até 202. Conforme Malige, a expectativa está sendo executado conforme o cronograma.
Brasil se destaca com aumento das vendas e reestruturação
O Brasil, segundo maior mercado do Carrefour, teve destaque no trimestre com crescimento de 5,4% nas vendas. O resultado foi influenciado principalmente pelo bom desempenho do Atacadão, braço de atacarejo do grupo.
Ao mesmo tempo, o Carrefour iniciou um processo de reestruturação no país, com a proposta de fechamento de capital da unidade brasileira, o Carrefour Brasil (CRFB3). Assim, a empresa convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para esta sexta-feira (25), quando os acionistas decidirão sobre a deslistagem da Bolsa de Valores brasileira.