Ações

Adeus a Arezzo (ARZZ3): ações da Azzas 2154 estreiam no dia 1º de agosto

Em 5 de agosto, ocorre o crédito das ações AZZA3 aos acionistas Grupo Soma em decorrência da incorporação

Adeus a Arezzo (ARZZ3): ações da Azzas 2154 estreiam no dia 1º de agosto

Em assembleia-geral extraordinária (AGE), acionistas de Arezzo (ARZZ3) e do Grupo Soma (SOMA3) deliberaram que, uma vez consumada a incorporação de Arezzo, a empresa vai passar a se chamar Azzas 2154 S.A. e o código de negociação escolhido foi AZZA3.

Acionistas do Grupo Soma receberão 0,120446593048 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da Arezzo para cada 1 ação ordinária, nominativa e sem valor nominal de emissão do Grupo SOMA de sua titularidade, observado que a referida relação de troca pode estar sujeita a eventuais ajustes, conforme disposto no Protocolo e Justificação.

Eventuais frações de ação de emissão da Arezzo decorrentes da incorporação serão agrupadas em números inteiros para, em seguida, serem alienadas no mercado à vista administrado pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão após a consumação da operação.

Com a consumação, o capital social da Arezzo vai ser aumentado no montante de R$ 578.953.615,18, mediante a emissão de 94.520.147 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da Arezzo, a serem subscritas por conta e ordem dos acionistas do Grupo Soma na proporção de suas respectivas participações no capital social da companhia na efetivação da operação, e sujeito a eventuais ajustes no número de ações emitidas.

O saldo remanescente do acervo líquido do Grupo Soma, no valor de R$ 5.210.582.536,62, vai ser destinado à conta de reserva de capital da Arezzo.

A efetivação da incorporação está condicionada à implementação de determinadas condições suspensivas.

Os efeitos das deliberações das AGEs das companhias relativos à incorporação, inclusive, além da própria operação, a alteração da denominação social da Arezzo, o aumento de capital social e a reforma e consolidação do estatuto da varejista, estão sujeitos ao cumprimento (ou renúncia, conforme aplicável) das condições suspensivas.

Uma vez consumada a incorporação, o Grupo Soma vai ser extinto e sucedido, sem solução de continuidade, pela Arezzo, a título universal, em todos os direitos e obrigações, e os acionistas do grupo passarão a ter participação direta na Arezzo.

Acionistas da Arezzo não farão jus a direito de retirada decorrente da aprovação da incorporação.

Da mesma forma, os acionistas do Grupo Soma não farão jus a direito de retirada decorrente da aprovação da incorporação, visto que as ações do Grupo Soma preenchem os pressupostos de liquidez e dispersão previstos.

O último dia de negociação das ações do Grupo Soma vai ocorrer no dia 31 de julho. No dia seguinte vai ocorrer o início da negociação das ações da Arezzo. Em 5 de agosto, ocorre o crédito das ações AZZA3 aos acionistas Grupo Soma em decorrência da incorporação.