A Ambipar (AMBP3) informou, na última quarta-feira (31), que seu conselho de administração aprovou a precificação de uma oferta de Green Notes por sua subsidiária integral, Ambipar Lux, no valor total de US$750.000.000,00, com remuneração de 9,875% ao ano.
A oferta tem um prazo de 7 anos e vencimento em 6 de fevereiro de 2031, com garantia fidejussória outorgada pela companhia.
Segundo a Ambipar, os recursos líquidos dessa oferta serão utilizados para o refinanciamento de obrigações financeiras, com contribuição na melhoria da estrutura de capital da companhia, sendo ainda aplicados para financiar ou refinanciar investimentos elegíveis verdes (Green Notes).
A empresa ressalta que não se trata de uma oferta de venda ou uma solicitação de pedidos de compra, nem permite a venda dos Notes, ou de qualquer outro valor mobiliário, no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição.
"As Notes e a Oferta não foram, e nem serão, registradas na CVM. As Notes não poderão ser ofertadas e não serão vendidas no Brasil, exceto em circunstâncias que não constituam uma oferta pública ou uma distribuição não autorizada segundo as disposições legais e regulamentares brasileiras", concluiu a companhia.