Ações

Aura Minerals (AURA33) anuncia programas para recompra de ações no Canadá e BDRs na B3

Serão dois programas lançados simultaneamente, que foram divulgado pela companhia nesta quinta-feira (14)

- Divulgação
- Divulgação

Aura Minerals (AURA33) anunciou nesta quinta-feira (14), que a Bolsa de Valores de Toronto (TSX) aceitou a notificação de intenção da companhia para lançar um programa de recompra de ações no Canadá (NCIB) para as suas ações ordinárias emitidas e em circulação na TSX.

Além disso, a companhia também informou que está lançando o concomitante de um programa de recompra de BDR (Certificados de Depósito de Valores Mobiliários) da B3.

Rodrigo Barbosa, Presidente e Diretor-Presidente da Aura, comenta que: “Ao longo dos últimos três anos, Aura tem se destacado como uma das maiores pagadoras de dividendos do setor, ultrapassando em determinados momentos até mesmo a nossa política interna. Isto ao mesmo tempo, em que a Companhia apresenta um crescimento substancial de sua produção e melhora contínua de seus ativos. O restabelecimento do programa de recompra de ações e BDRs é mais uma forma de reafirmar nosso compromisso de buscar a maior geração de valor para nossos acionistas.”

Quanto ao NCIB, a Aura pode, se considerar aconselhável e de tempos em tempos, recomprar através dos recursos da TSX e/ou de sistemas de negociação alternativos no Canadá, até um total de 2.261.426 ações ordinárias, representando 10% dos títulos em circulação na data base de 6 de março de 2024, observados os termos e limitações normais deste tipo de programa.

As compras das ações podem começar a partir do dia 18 de março, e o NCIB permanecerá em vigor até o que ocorrer primeiro entre:

  • – a data-limite de 17 de março de 2025;
  • – a data em que Aura adquirir o número máximo de Ações Ordinárias estabelecido no NCIB;
  • – a data em que a Aura notificar a TSX por escrito do encerramento do NCIB.

Já referente ao programa de recompra de BDR, a empresa poderá comprar periodicamente, por 12 meses, até um total de 2.261.426 BDRs, 10% dos títulos em circulação no dia 6 de março de 2024.

A previsão é que as compras de BDRs no âmbito do programa sejam feitas pelo BTG Pactual por meio da B3.

Segundo a Aura, a recompra de BDR não tem por objetivo descontinuar o programa de BDR da companhia, nem cancelar o registro da companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como um emissor estrangeiro registrado como companhia de capital aberto categoria "A".

Em 6 de março de 2024, a Companhia contava com 72.237.003 ações ordinárias e 22.614.260 ações ordinárias em circulação.