A Azul (AZUL4) e a GOL (GOLL4) anunciaram, na última quinta-feira (23), que fecharam um acordo de cooperação comercial que visa conectar as suas malhas aéreas no Brasil por meio de um codeshare. Essa parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, que são operadas por uma das duas empresas e não a outra.
O acordo envolve também os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no codeshare.
"Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos Clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao Cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos Clientes a mais ampla gama de opções de viagem", disse Abhi Shah, Presidente da Azul.
Os consumidores poderão se beneficiar dessa parceria comercial a partir do final de junho, quando a oferta estará disponível nos canais de vendas de ambas as empresas.
Os Clientes terão à disposição centenas de novas rotas domésticas, além de oportunidades mais convenientes de conexão, por exemplo: de Brasília para Tabatinga, com uma curta parada em Manaus; ou partir do Rio de Janeiro e chegar a Marabá com uma parada em Belém.
Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. O acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão.