Ações

Biomm (BIOM3): Anvisa aprova insumo para fabricação de biomedicamento oftalmológico no Brasil

Certificado que atesta as boas práticas de fabricação é um requerimento importante para a obtenção do registro do produto junto à Agência de Vigilância Sanitária

. - Divulgação/Biomm
. - Divulgação/Biomm

A Biomm (BIOM3) comunicou nesta terça-feira (19), que, na data de ontem, foi publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Gerencia-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, no Diário Oficial da União, a aprovação da certificação de boas práticas de fabricação (CBPF) da fabricante Polpharma Biologics S.A.

O polo é responsável pela fabricação do insumo farmacêutico ativo biológico Ranibizumabe, princípio ativo que compõe o biomedicamento oftalmológico, que será distribuído, com exclusividade, pela Biomm no Brasil.

O certificado que atesta as boas práticas de fabricação é um requerimento importante para a obtenção do registro do produto junto à Anvisa.

A importação, comercialização e distribuição do medicamento no Brasil estarão sujeitas à conclusão da obtenção do registro perante a Anvisa e publicação do preço pela Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos – CMED.