Ações

Eletrobras (ELET3)(ELET6): Lula não pretende mais tentar reverter privatização, diz ministro

Desistência, contudo, não seria sinônimo de que a União não estaria mais disposta a questionar os termos da desestatização

- REUTERS/Brendan McDermid
- REUTERS/Brendan McDermid

O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pretende mais tentar reverter a privatização da Eletrobras (ELET3)(ELET6), declarou Alexandre Padilha (PT-SP), ministro das Relações Institucionais, em um almoço em São Paulo (SP), com empresários da Esfera Brasil, na última sexta-feira (1). 

As informações são do blog do colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Contudo, o político argumentou que a desistência não seria sinônimo de que a União não estaria mais disposta a questionar os termos da desestatização aprovados durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a apuração, Padilha argumentou ser possível chegar a um bom termo, uma solução para o que chamou de interesse público, que, para ele, significaria, o governo ter acesso às discussões em torno da energia, um papel decisivo na universalização em todo o país.

“Numa palavra, o governo Lula ainda não desistiu de interferir na empresa, assim como tenta fazer neste momento na Vale (VALE3)”, escreveu Jardim.

As informações são do blog do colunista Lauro Jardim, no jornal O Globo.