O conselho de administração de Enauta (ENAT3) aprovou um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia, que visa à aquisição, pela própria ou por suas controladas, de até 20.000.000 de ações ordinárias (ON) da companhia para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação, sem redução do capital social.
A medida visa cumprir obrigações decorrentes de planos de remuneração baseada em ações, de forma que não haja necessidade de emissão de novas ações e a consequente diluição dos acionistas.
Além disso, a companhia quer maximizar a geração de valor para os acionistas da companhia, uma vez que, na visão da administração, o valor atual das suas ações no mercado não reflete o valor real dos seus ativos e a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados.
A recompra das ações de emissão da companhia, uma vez objeto do programa, pode ser realizada em mercados organizados de valores mobiliários ou fora, e podem ser utilizados instrumentos derivativos de liquidação física ou financeira, observadas as provisões dos contratos de dívida atualmente em vigor e os limites e parâmetros, principalmente aqueles relativos aos limites de deliberação pelo CA.
Poderão ser adquiridas pela companhia ou por suas controladas, no âmbito do programa de recompra, até 20.000.000 de ações ordinárias (ON), equivalentes a 7,530% das ações ordinárias em circulação da companhia, na data-base de 29 de fevereiro de 2024.
O prazo de aquisição foi definido em até dezoito meses, a contar da aprovação, ou seja, entre 20 de março de 2024 e 20 de setembro de 2025.