A gestora Trustee passou a deter 11.946.816 ações ordinárias, representativas de 17,24% do capital social da Gafisa (GFSA3). Perenne, por sua vez, atingiu a participação total de 3.603.500 ações ordinárias, representativas de 5,20% do capital social da companhia.
A Trustee informou que a aquisição trata-se de um investimento minoritário, que não altera ou tem a intenção de alterar a composição do controle ou especificamente a estrutura administrativa da companhia.
Não foram celebrados, pelos fundos geridos pela Trustee, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Gafisa.
A Perenne, por sua vez, informou ainda, que:
- – i) não detém bônus de subscrição, ou direitos de subscrição de ações, opções de compra, debêntures conversíveis emitidas pela Gafisa;
- – ii) não existem contratos celebrados contendo disposições relativas a direitos de voto ou compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Gafisa; e
- – iii) a aquisição tem interesse meramente econômico, inexistindo interesse em influenciar a estrutura administrativa ou de controle.