A Helbor (HBOR3) obteve vendas brutas totais de R$ 409 milhões no quarto trimestre de 2023, um aumento de 3,7% e 52,6% na comparação com o terceiro intervalo de 2023 e o quarto de 2022 respectivamente.
Já as vendas brutas da companhia totalizaram R$ 254 milhões no quarto trimestre de 2023, um aumento de 42,3% quando comparado com o mesmo período de 2022.
Das vendas totais do trimestre, 82,6% corresponderam a venda de estoque pronto e em construção e 17,4% a venda de lançamentos.
As vendas líquidas de distratos no trimestre totalizaram R$ 372,0 milhões, sendo a parte Helbor líquida de distratos correspondente a R$ 230,4 milhões.
A Velocidade de Vendas medida pelo indicador VSO Total no período foi de 13,0%, um aumento de 5,4 p.p. em comparação com o VSO apresentado no mesmo período do ano anterior e em linha quando comparado com o terceiro trimestre de 2023.
O VSO Parte Helbor, por sua vez, registrou um aumento de 4,5 p.p. em relação a 2022 e 0,6 p.p. inferior ao valor alcançado no 3T23.
A Helbor lançou no 4T23 seis empreendimentos, sendo quatro deles faseados e dois novos projetos, o Trinity e o Roya, juntos estes novos projetos somaram um VGV total líquido de R$ 207 milhões. O VGV Total de lançamento do 4T23 somou R$ 462 milhões.