A Infracommerce (IFCM3) registrou um crescimento de 20,3% na receita líquida de 2023 e alcançou R$ 1.072,5 bilhão, contra os R$ 891,0 milhões apurados em 2022.
Só no quarto trimestre de 2023, a receita teve alta de 2,6% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior. No período a empresa marcou R$ 268,5 milhões e na fase de 2022 foi de R$ 261 milhões.
O lucro bruto da Infracommerce no 4T23 foi de R$ 110,7, com margem bruta de 41,2%, resultado estável em relação ao 4T22.
No lucro antes juros (EBITDA) Ajustado, a empresa somou R$ 64,0 milhões, um aumento de 48,5% em relação ao 4T22.
No acumulado de 2023, o lucro bruto da companhia foi de 455,2 milhões, alta de 20,2% quanto a 2022, que registrou R$ 378,9 milhões. Já o EBITDA fechou o ano em R$ 208 milhões ante R$ 103,1 milhões do ano anterior.
A Infracommerce já anunciou que haverá a emissão de até 83.333.333 bônus de subscrição, durante o segundo semestre deste ano, que foram adquiridos pelo mercado no processo do follow-on, reforçando a posição de caixa da companhia.
"Seguimos confiantes no nosso modelo de negócios em 2024 e no crescimento da indústria em toda América Latina. O foco da companhia para este ano segue todo voltado para o ganho de eficiência, rentabilidade e geração de caixa", concluiu a empresa.