O conselho de administração de Allied (ALLD3) aprovou a proposta de pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor de R$ 100.000.000,00, que corresponde a R$ 1,07272447623 bruto por ação.
Sobre o valor dos JCP incide Imposto de Renda (IR) à alíquota de 15%, exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes.
Os JCP serão pagos em 31 de julho de 2024, a beneficiar os acionistas que constem da posição acionária da companhia no dia 15 de abril de 2024.
As ações da companhia serão negociadas “ex-juros sobre o capital próprio” a partir de 16 de abril de 2024, inclusive.
Entre esta data e a data do pagamento não vai incidir qualquer atualização monetária sobre o montante declarado.
O valor aprovado corresponde aos JCP referente ao patrimônio de anos anteriores a 2024, ainda não pagos.
O montante líquido a ser distribuído na forma de JCP, vai ser imputado, ad referendum da assembleia-geral de acionistas, ao montante total de dividendos que vier a ser declarado pelos acionistas da companhia para o exercício social de 2024, na forma da legislação e da regulamentação aplicáveis.
O pagamento dos proventos mencionados acima vai ser realizado da seguinte forma:
- – i) aos acionistas com cadastro atualizado junto ao Itaú (ITUB4), mediante disponibilização, a partir da data do pagamento, em seus domicílios bancários, tais como fornecidos à instituição depositária;
- – ii) aos acionistas usuários das custódias fiduciárias, mediante crédito conforme procedimentos adotados pelas Bolsas de Valores;
- – iii) aos acionistas que mantiverem suas ações em custódia na Central Depositária da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, por meio das respectivas corretoras depositantes; e
- – iv) aos acionistas que não estiverem com cadastro atualizado, mediante comparecimento a uma das agências do Banco Itaú S.A. para regularizar seus cadastros e receber o valor a que fizerem jus.