A Light (LIGT3) celebrou acordos de confidencialidade com determinados credores detentores de bonds e/ou debêntures emitidos pela Light Serviços de Eletricidade S.A. e pela Light Energia S.A., para fins de compartilhamento de informações materiais não públicas.
Depois de assinados os acordos, representantes da companhia e seus assessores jurídicos e financeiros realizaram reuniões pessoalmente, por telefone ou por videoconferência com os credores detentores dos títulos referidos acima e seus assessores jurídicos e financeiros para discutir a reestruturação de
dívidas sujeitas à Recuperação Judicial e possíveis medidas e estruturas a serem adotadas pela companhia e suas subsidiárias para o seu soerguimento.
A companhia obrigou-se perante os referidos credores tornar públicas, após um período estabelecido nos Acordos de Confidencialidade, certas Informações Confidenciais fornecidas a eles pela Light.
Os materiais consistem em apresentações elaboradas pela companhia e seus assessores financeiros com informações financeiras e os termos e condições propostos pela companhia para a reestruturação do seu endividamento financeiro sujeito à Recuperação Judicial.
A medida sucede semanas de engajamento da Light em extensas interações e negociações mantidas com alguns de seus principais credores financeiros e outros stakeholders, com vistas ao atingimento de um acordo quanto a termos e condições de uma nova proposta para reestruturação de seu endividamento financeiro, a ser apresentada pela companhia, na forma de uma versão atualizada do seu plano de recuperação, no âmbito do
seu processo de recuperação judicial.