A agência de classificação de risco Moody’s Local reiterou sua nota de crédito nacional da Movida (MOVI3) de AA+.br, com perspectiva estável.
De acordo com os analistas Yael Shavitt, Leonardo Lemos e Patricia Maniero, o perfil de crédito da companhia reflete o sólido perfil de negócios, sustentado por sua posição competitiva como a segunda maior empresa de aluguel de carros e frotas do mercado brasileiro, forte diversificação, e fortalecimento de sua escala ao longo dos últimos anos – que lhe confere importantes vantagens competitivas, tais como descontos na compra de veículos junto às montadoras.
Ainda, a agência incorporou o desempenho operacional adequado, e modelo de negócios resiliente e flexível – o que alivia o impacto de desacelerações econômicas e do mercado de automóveis.
O perfil de crédito da Movida reflete também sua liquidez robusta, comprovado acesso ao mercado de dívida, e seu cronograma de amortização de dívida confortável.
Analistas consideram como positiva a base de ativo imobilizado da companhia, composta, quase em sua totalidade, por veículos livres de garantia, que podem ser vendidos e usados como um colchão de liquidez em caso de necessidade.