A Petrobras (PETR3)(PETR4) recebeu até o momento indicações da União Federal, seu acionista controlador, e de acionistas minoritários para as eleições ao conselho de administração e conselho fiscal, a serem realizadas na assembleia-geral ordinária (AGO), prevista para o dia 25 de abril de 2024.
As indicações são submetidas à análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade e do Conselho de Administração.
As respectivas atas do Comitê de Elegibilidade e do Conselho de Administração que analisaram ou analisarão as indicações são disponibilizadas para consulta no site de Relações com Investidores (RI) da Petrobras (PETR3)(PETR4) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de modo a subsidiar a decisão dos acionistas no evento.
Além disso, todas as indicações recebidas, acompanhadas das avaliações realizadas até o momento da convocação da assembleia-geral, serão incluídas no Manual da AGO.
Para o conselho de administração, o acionista controlador indicou os seguintes candidatos:
- – Pietro Adamo Sampaio Mendes, presidente do CA;
- – Jean Paul Terra Prates, membro do CA e presidente da Petrobras;
- – Benjamin Alves Rabello Filho, membro do CA;
- – Bruno Moretti, membro do CA;
- – Ivanyra Maura de Medeiros Correia, membro do CA;
- – Rafael Ramalho Dubeux, membro do CA;
- – Renato Campos Galuppo, membro do CA;
- – Vitor Eduardo de Almeida Saback, membro do CA.
Para o conselho de administração, os empregados elegeram a seguinte candidata (a ser referendada na Assembleia Geral Ordinária):
- – Rosangela Buzanelli Torres, membro do CA, representante dos empregados.
Para o Conselho Fiscal, o acionista controlador indicou os seguintes candidatos:
- – Viviane Aparecida da Silva Varga, membro do Conselho Fiscal (Titular), representante do Tesouro Nacional;
- – Otavio Ladeira de Medeiros, membro do Conselho Fiscal (Suplente), representante do Tesouro Nacional;
- – Cristina Bueno Camatta, membro do Conselho Fiscal (Titular);
- – Sidnei Bispo, membro do Conselho Fiscal (Suplente);
- – Daniel Cabaleiro Saldanha, membro do Conselho Fiscal (Titular);
- – Gustavo Gonçalves Manfrim, membro do Conselho Fiscal (Suplente).
Para o conselho de administração, caso seja adotado o voto múltiplo, acionistas minoritários indicaram:
- – José João Abdalla Filho, membro do CA – ON – Voto Múltiplo, indicado pelo Fundo de investimento em ações FIA Dinâmica, administrado pelo Banco Clássico S.A.;
- – Marcelo Gasparino da Silva, membro do CA– ON, indicado pelo Fundo de investimento em ações FIA Dinâmica, administrado pelo Banco Clássico S.A..
Para o Conselho de Administração, eleições em separado, fundos geridos pela NAVI Capital Administradora e Gestora de Recursos Financeiros Ltda.; Sr. Hassan Jorge Mourani Filho; Sr. Sérgio Tuffy Sayed; Sr. Humberto Casagrande Neto; Sr. Alvaro Bandeira; Sra Flavia Manzano Sayeg e Sr. José Estevam de Almeida Prado, indicaram Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis.
Fundos de investimento geridos pela Opportunity HDF Administradora de Recursos Ltda., Opportunity Gestão de Investimentos e Recursos Ltda., Ibiuna Ações Gestão de Recursos Ltda. e XP Allocation Asset Management Ltda., detentores de ações preferenciais, indicaram Aristóteles Nogueira Filho.
Jeronimo Antunes foi indicado por fundos de investimentos geridos pela Franklin Resources, detentores de ações preferenciais.
Para o conselho fiscal, acionistas minoritários indicaram Daniel Alves Ferreira, Aloisio Macário Ferreira de Souza, João Vicente Silva Machado, Jandaraci Ferreira de Araujo, Paulo Roberto Franceschi e Vanderlei Dominguez da Rosa.