Na próxima quinta-feira, 20 de junho, a Petrobras (PETR3)(PETR4) vai efetuar o pagamento da segunda parcela dos dividendos referentes ao balanço financeiro de 31 de dezembro passado.
Os dividendos calculados de acordo com a aplicação da fórmula da Política de Remuneração aos Acionistas serão pagos com base na posição acionária de 25 de abril e os dividendos extraordinários serão pagos com base na posição acionária de 2 de maio.
Os valores brutos dos dividendos por ação serão corrigidos pela taxa básica de juros Selic de 31 de dezembro passado até o dia 20 de junho.
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento vai ocorrer a partir do dia 27 de junho, por meio do JP Morgan Chase, banco depositário dos ADRs da Petrobras.
Os dividendos calculados de acordo com a aplicação da fórmula da Política de Remuneração aos Acionistas serão pagos com base na record date de 29 de abril e os dividendos extraordinários serão pagos com base na record date de 6 de maio.