Mesmo com um volume de lançamentos inferior ao ano de 2022, a RNI (RDNI3) manteve o patamar de volume de vendas brutas.
A companhia encerrou o ano de 2023 com um total de R$ 866 milhões em vendas, uma queda de 9,0% em relação a 2022.
No quarto trimestre de 2023, a empresa registrou uma VSO bruta de 25%, um crescimento de 4 p.p. em comparação com o mesmo período de 2022.
A RNI destacou o aumento no preço médio dos produtos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em 8% no final de 2023, em comparação com 2022, elevado o valor médio das unidades de R$ 197.000 para R$ 214.000.
No quarto trimestre de 2023, esse aumento foi ainda maior, 10% em relação ao mesmo período de 2022, com o valor médio elevado de R$ 202 mil para R$ 222 mil.
Além disso, a empresa prosseguiu com a revitalização das carteiras no quarto trimestre de 2023, o que resultou em um aumento no volume de distratos em comparação com períodos anteriores. No entanto, essa fase de ajustes nas carteiras de incorporação foi concluída em 2023.
Por fim, ressaltou que esses distratos proporcionaram oportunidades para a revenda de unidades habitacionais, com ganhos de preço superiores a 6,70% para produtos SBPE e 8,50% para MCMV em 2023.