A Vale (VALE3) anunciou nesta quarta-feira (29), que adotará o padrão da International Sustainability Standards Board (ISSB) para a elaboração e divulgação de seus relatórios de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade.
A mineradora pretende apresentar seu primeiro relatório nesse formato em 2025.
Segundo a empresa, essa decisão está em linha com seu compromisso de longa data com a transparência e a responsabilidade ambiental.
Desde 2020, a Vale tem reportado seu Relato Integrado conforme as normas da Global Reporting Initiative (GRI), além de seguir as recomendações da Task Force on Climate Related Financial Disclosures (TCFD) e os padrões do Sustainability Accounting Standards Board (SASB).
O ISSB foi formado pela IFRS Foundation em 2021, durante a COP-26, com o objetivo de desenvolver padrões globais para a divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade e mudanças climáticas, de maneira consistente e comparável.
"A adoção do padrão ISSB é um passo importante para garantir ainda mais transparência quanto à atuação da Vale frente a investidores e sociedade", comentou a companhia.