Ações

Vale (VALE3) adota normas do ISSB para divulgar balanço de sustentabilidade

Mineradora pretende apresentar seu primeiro relatório nesse formato em 2025

Vale (VALE3) adota normas do ISSB para divulgar balanço de sustentabilidade

A Vale (VALE3) anunciou nesta quarta-feira (29), que adotará o padrão da International Sustainability Standards Board (ISSB) para a elaboração e divulgação de seus relatórios de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade.

A mineradora pretende apresentar seu primeiro relatório nesse formato em 2025.

Segundo a empresa, essa decisão está em linha com seu compromisso de longa data com a transparência e a responsabilidade ambiental.

Desde 2020, a Vale tem reportado seu Relato Integrado conforme as normas da Global Reporting Initiative (GRI), além de seguir as recomendações da Task Force on Climate Related Financial Disclosures (TCFD) e os padrões do Sustainability Accounting Standards Board (SASB).

O ISSB foi formado pela IFRS Foundation em 2021, durante a COP-26, com o objetivo de desenvolver padrões globais para a divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade e mudanças climáticas, de maneira consistente e comparável.

"A adoção do padrão ISSB é um passo importante para garantir ainda mais transparência quanto à atuação da Vale frente a investidores e sociedade", comentou a companhia.