Ações

Vale (VALE3) decide manter Eduardo Bartolomeo como CEO até o fim de 2024

Executivo vai apoiar a transição para a nova liderança no início de 2025

- Divulgação
- Divulgação

Em comum acordo com seu CEO, Eduardo Bartolomeo, o conselho de administração da Vale (VALE3) definiu pela extensão de seu atual mandato até o dia 31 de dezembro de 2024, bem como pela abertura do processo de sucessão, em linha com a Política de Sucessão de Presidente.

Definiu-se também que Eduardo Bartolomeo vai apoiar a transição para a nova liderança no início de 2025 e que vai atuar como advisor da mineradora até 31 de dezembro de 2025.

“Seguirei empenhado em avançar nas prioridades estratégicas da companhia até o fim do meu mandato e em garantir uma transição bem-sucedida para a nova liderança. Ao longo desses cinco anos, implementamos uma transformação profunda na companhia, a reorganização dos negócios e o foco na alocação de capital e na geração de valor para os nossos acionistas e para a sociedade. Sigo extremamente otimista em relação ao futuro da Vale”, afirma Bartolomeo.

A definição do novo presidente deve considerar os atributos e perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da companhia.