Ações

Vivara (VIVA3) anuncia criação de novo programa de recompra de ações

No programa anterior, foram adquiridas 350.200 ações ordinárias de emissão da companhia, que foram destinadas, conforme o caso, à tesouraria e aos planos de incentivo

Vivara - Créditos: Máquina Cohn e Wolfe
Vivara - Créditos: Máquina Cohn e Wolfe

O conselho de administração da Vivara (VIVA3) aprovou a criação de um novo programa de recompra, em bolsa, de ações ordinárias de sua emissão, para a manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação das ações no mercado ou sua destinação a participantes no âmbito de planos de incentivos baseados em ações, sem redução do capital social da companhia, mediante a aplicação de lucros e-ou reservas disponíveis.

Por oportuno, a companhia nota que, conforme previsto, o programa anterior de recompra de ações ordinárias de emissão da companhia, aprovado em 16 de março de 2023, foi encerrado nesta quarta-feira, 20 de março.

No âmbito do Programa de Recompra 2023 ora encerrado, foram adquiridas 350.200 ações ordinárias de emissão da companhia, que foram destinadas, conforme o caso, à tesouraria e aos planos de incentivo baseado em ações da companhia.

O Programa de Recompra 2024 ora aprovado, por sua vez, prevê que a companhia pode adquirir até 5% das ações de emissão da companhia em circulação, sempre observado o limite previsto.

O Programa de Recompra 2024 vai ter a duração de doze meses, iniciados a partir de 20 de março de 2024, inclusive, e encerrados, portanto, em 20 de março de 2025, já considerado o prazo de liquidação aplicável a operações em bolsa.