Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Alteração do estatuto social é positiva para as ações da Petrobras

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Os acionistas da Petrobras aprovaram nesta segunda-feira (30) um pacote com dez mudanças no estatuto social da companhia, com destaque para a criação da diretoria de Transformação Digital e Inovação, permissão para que um estrangeiro (o uruguaio Nicolás Simone) possa assumir o cargo e a remuneração da função.

Outro ponto importante foi um ajuste no texto sobre a distribuição de dividendos, que permite a distribuição de dividendos trimestrais.

Adicionalmente, a Petrobras anunciou a venda de campos terrestres de petróleo Ponta do Mel e Redonda, na Bacia Potiguar, localizada no Rio Grande do Norte, por 7,2 milhões de dólares para a empresa Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda. A produção dos campos é de 540 barris de petróleo por dia.

A notícia da alteração do estatuto social é positiva para as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4). Além dela, a venda do campo terrestre no Rio Grande Norte também é positiva. Nenhuma delas terá impacto no preço das ações.

Além disso, o dia é de alta no preço do petróleo do tipo Brent de cerca de 1%. Assim, esperamos um dia positivo para a estatal petroleira.

A empresa continua no seu processo de vendas de ativos. O objetivo é claro: aumentar o seu retorno sobre capital com foco na produção de petróleo no pré-sal.

A administração da empresa vai ficando cada mais profissional e transparente. Portanto, essa mudança é positiva para a percepção de risco dos investidores sobre as ações da Petrobras.

Os principais catalisadores das ações da Petrobras são: venda de ativos, redução do nível de endividamento, preços internacionais do petróleo e o leilão da cessão onerosa. O leilão, contudo, está marcado para o dia 6/nov e deve gerar recebimento de 36 bilhões de reais para a companhia.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!