
Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:
Balanço das bolsas
O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira (5), com investidores atentos para as negociações em torno da aprovação da PEC dos Precatórios.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,37%, a 104.824 pontos. Na semana, acumulou alta de 1,28%, enquanto no ano a perda é de 11,93%.
Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York fecharam em alta, renovando recordes após a divulgação do relatório de empregos (payroll) do país.
Na Europa, os índices encerraram majoritariamente em alta, após a divulgação do payroll dos Estados Unidos, que mostrou forte criação de postos de trabalho no país no mês de outubro.
Por fim, na Ásia, as bolsas fecharam o último pregão da semana em baixa, em meio a preocupações renovadas com a frágil situação financeira do setor imobiliário chinês.
Dólar
Com ajuda do exterior, o dólar sofreu a maior queda diária em dois meses e fechou a sexta-feira em baixa ante ao real.
A moeda teve desvalorização de 1,49%, cotado a R$ 5,523.
Veja os assuntos mais importantes:
Nova horário de funcionamento na B3
A partir desta segunda-feira, o pregão da B3 se estenderá por mais uma hora, até as 18h. A mudança se dá pelo fim do horário de verão nos Estados Unidos.
IGP-DI
Será divulgado nesta segunda-feira o Índice Geral de Preços-10 (IGP-DI). O índice calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de refernÊncia.
Temporada de balanços
Nesta segunda-feira (8), serão divulgados os resultados do terceiro trimestre deste ano da BB Seguridade (BBSE3), Blau Farmacêutica (BLAU3), CBA (CBAV3), Direcional (DIRR3), GetNinjas (NINJ3), Itaúsa (ITSA4), JSL (JSLG3), Quero-Quero (LJQQ3), São Carlos (SCAR3), São Martinho (SMTO3) e Três Tentos (TTEN3).
*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL