Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Câmara dos EUA abre processo de impeachment contra Trump

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, correspondente à nossa Câmara dos Deputados, abriu um processo de impeachment contra o presidente Donald Trump. O anúncio foi feito hoje à tarde pela presidente da Casa, a deputada democrata Nancy Pelosi. Os democratas, de oposição a Trump, são maioria na Câmara, o que aumenta as chances de o processo avançar.

O motivo do pedido seria um telefonema feito em julho por Trump ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, em que ele pediria ao colega ucraniano para investigar o filho de Joe Biden, democrata que é um dos principais adversários do republicano na próxima eleição presidencial. Segundo Pelosi, “Isto é uma quebra da Constituição Americana. O presidente precisa ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei, afirmou, após reunião da bancada do partido.

Segundo a oposição, Trump havia cancelado uma verba de US$ 400 milhões para a Ucrânia pouco antes da conversa e usou o valor para pressionar Zelenski a aceitar fazer a investigação. Um agente da inteligência americana teria ouvido a conversa de Trump com Zelenski e teria alertado as autoridades que o presidente teria colocado em perigo a segurança nacional, o que levou o Congresso a ser alertado também. Pouco depois do anúncio, Trump liberou as fitas da conversa e nega ter feito algo de errado. E afirmou estar sendo vítima de uma “caça às bruxas”.

O post Câmara dos EUA abre processo de impeachment contra Trump apareceu primeiro em Arena do Pavini.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!