Um novo concurso da Previdência Social está no radar. O ministério da Previdência Social solicitou ao Governo Federal e pretende oferecer vagas para diversos cargos, como administrador, contador, técnico em Contabilidade e técnico em Comunicação Social.
Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, ainda não há uma data confirmada para divulgação do edital e inscrição.
Concurso Previdência Social
No entanto, o governo federal precisa autorizar o concurso para a Previdência Social. Além disso, o órgão tem interesse em participar do CNU 2025. Nova edição do “Enem dos concursos” poderá garantir sete mil novas vagas.
Os cargos solicitados para o concurso do ministério exigem níveis médio e superior. Além disso, em alguns casos será necessário registro profissional no respectivo conselho.
As vagas serão direcionadas para os profissionais: administrador; agente administrativo; arquivista; contador; economista; estatístico; técnico em Contabilidade; e técnico em Comunicação Social.
Detalhes do certame
Porém, o Ministério da Previdência Social ainda não divulgou o número de vagas do concurso. Antes disso, é preciso que o governo federal autorize o certame.
Último concurso
Se o governo autorizar esse concurso da Previdência Social for aprovado, o certame será o primeiro em mais de 15 anos. A última seleção aconteceu em 2009 com 178 vagas, com 165 para nível médio e 13 para o nível superior.
Assim, o ministério da Previdência Social aprovou os candidato após a realização de provas objetivas com 120 questões.
No entanto, nesse concurso, os candidatos competiram por vagas de administrador; técnico em Comunicação Social e agente administrativo.