Concursos

TSE Unificado: divulgado o resultado da prova discursiva para Analista Judiciário

TSE divulgou o resultado da prova discursiva para Analista Judiciário do concurso. Confira como acessar seu desempenho e as próximas etapas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta quarta-feira (12) o resultado da prova discursiva do concurso TSE Unificado para o cargo de Analista Judiciário.

A informação está no Diário Oficial da União, que também traz detalhes sobre a convocação para avaliações complementares.

Consulta ao resultado e próximas etapas

Os candidatos do concurso do TSE podem acessar o desempenho na prova discursiva no site oficial do concurso.

Além disso, o documento também confirma a convocação para a avaliação biopsicossocial e para o procedimento de heteroidentificação, etapas necessárias para candidatos que solicitaram vagas reservadas.

A banca divulgará, em 19 de fevereiro, no portal do Cebraspe, as justificativas para os recursos interpostos contra o resultado provisório da prova discursiva.

No entanto, o resultado provisório da avaliação biopsicossocial e do procedimento de heteroidentificação está previsto para 9 de abril.

Nomeação dos aprovados

O TSE publicará o resultado das provas do concurso em junho de 2025 e programará as nomeações para julho do mesmo ano.

Em resumo, o certame oferece 412 vagas imediatas, além de cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário em diversas especialidades.

Etapas do concurso do TSE

Diferentes etapas avaliaram os candidatos do concurso do TSE, conforme o cargo desejado.

  • Provas objetivas: eliminatória e classificatória, para todos os cargos;
  • Prova discursiva: eliminatória e classificatória, exclusiva para Analista Judiciário;
  • Teste de aptidão física: eliminatório, apenas para Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Agente da Polícia Judicial;
  • Avaliação de títulos: classificatória, para os cargos de Analista Judiciário.

Por fim, as provas objetivas e discursivas foram realizadas no dia 8 de dezembro de 2024, em todas as unidades da federação.