Guide troca Cyrela e Duratex por CCR e Petrobras na carteira recomendada da semana

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Investing.com – Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 22 e 25 de outubro. Para a semana, a corretora optou por realizar duas trocas, com as saídas de Duratex (DTEX3) e Cyrela (CYRE3), para as entradas de Petrobras (PETR4) e CCR (CCRO3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta (+4,9%), acima do seu índice de referência (Ibovespa) que apresentou ganhos de 0,41%.

No exterior, a semana encerrou a sessão em tom positivo para ativos de riscos, refletindo o maior otimismo diante das negociações comerciais entre China EUA. Por sinal, EUA já reforçou que deve suspender o aumento de tarifas previsto nas próximas semanas.

No âmbito externo, o mercado continuará monitorando os desenvolvimentos em torno do Brexit. Mesmo após ter sofrido derrota, Johnson está confiante de que consegue os votos suficientes para aprovar seu acordo com a União Europeia. Na esfera econômica, a divulgação do PMI composto, assim como a reunião do BCE, ficará no radar dos investidores.

No Brasil, a prévia de inflação do IBGE, o IPCA15, dará novas pistas com relação aos próximos passos da política monetária. No front fiscal, a votação em segundo turno da reforma da Previdência na terça-feira deverá confirmar perspectiva de aprovação pelos mercados.

Trocas: Nesta semana, a opção foi por retirar os papéis da Cyrela (CYRE3) e Duratex (DTEX3), realizando os ganhos com os ativos. Em seus lugares, entraram CCR (CCRO3), aumentando exposição do portfólio no setor de Concessões, e Petrobras (PETR4), de olho no balanço do 3ºtri. Ainda sobre a carteira, os ativos que fazem são negociados com um valuation atrativo e ainda possuem valor a ser destravado no curto prazo.

Visão dos analistas:

Entra – CCR (CCRO3) e Petrobras (PETR4): “Optamos por incluir os ativos da Petrobras a fim de capturar eventuais ganhos do balanço do 3º tri da petrolífera e as ações da CCR que demonstra ponto de entrada interessante de acordo com análise técnica. Recentemente, o quadro ficou mais positivo para a Cia, em especial, após acordos com o Ministério Público. Algo que reduz incertezas de impactos das multas/penalidades sobre a empresa”

Sai – Cyrela (CYRE3) e Duratex (DTEX3): “Nesta semana, optamos por retirar os papéis da Cyrela e Duratex realizando os ganhos com os ativos. Vale notar: os papéis da Cyrela entraram em nosso portfólio no dia 09 de setembro, e tiveram um desempenho positivo de 18,7% até a última 6ª feira (18). Enquanto isso, o Ibovespa avançou 1,5% no mesmo período e as ações da Duratex entraram em nosso portfólio no dia 07 de outubro, e tiveram um desempenho positivo de 9,5% até a última 6ª feira (18). Enquanto isso, o Ibovespa avançou 4,1% no mesmo período”.

Composição: Banco do Brasil (BBAS3), CCR (CCRO3), IRB Brasil (IRBR3), Petrobras (PETR4) e Via Varejo (VVAR3).

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!