Apesar do ceticismo de muitos especialistas, o Standard Chartered Bank acredita que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda pode aprovar ETFs de Ethereum à vista em 23 de maio. Geoffrey Kendrick, chefe de pesquisa de câmbio e criptografia do banco, estima que, se os ETFs forem aprovados, entre US$ 15 e 45 bilhões em capital entrariam no mercado nos primeiros 12 meses.
Em um comunicado ao The Block, Kendrick disse que sua opinião "ainda é que eles serão aprovados em 23 de maio", embora reconheça que essa visão não é consensual. Ele argumenta que a SEC não classificou a ETH como um valor mobiliário em suas ações legais contra empresas de criptomoedas, aumentando a probabilidade de aprovação.
ETF de Bitcoin da Fidelity conquista 5º lugar em popularidade
Ele também prevê que a aprovação dos ETFs de Ethereum à vista poderá impulsionar o preço do ETH para US$ 8 mil até o final de 2024, dois anos antes do previsto anteriormente. Ele baseia essa previsão na expectativa de que a ETH acompanhará o BTC, com a atual relação de preços de 5,4% se mantendo pelo resto de 2024.
Para o especialista, os influxos substanciais do ETH seriam antecipados impulsionados pelo ETFs. “Estimamos que os ETFs à vista gerarão entradas de 2,39 a 9,15 milhões de ETH nos primeiros 12 meses após a aprovação”, completou.