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''Ainda Estou Aqui'' supera 3 milhões de espectadores e bate recordes no cinema nacional

A obra, que figura na shortlist do Oscar, segue em cartaz e coleciona prêmios internacionais

Ainda Estou Aqui

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, atingiu a marca de 3 milhões de espectadores em apenas oito semanas de exibição.

Este foi um feito histórico para o cinema nacional: o filme foi o primeiro longa brasileiro a alcançar esse número desde o início de 2020. O filme continua em cartaz em 200 salas de cinema, o que reafirma seu sucesso de público e crítica.

Além do recorde de bilheteria, Ainda Estou Aqui integra a shortlist do Oscar 2024 na categoria de melhor filme internacional, o que fortalece ainda mais sua relevância no cenário cinematográfico mundial.

Recordes e conquistas de bilheteria

Antes mesmo de completar oito semanas, o filme já havia superado a marca de 2,92 milhões de espectadores, com uma arrecadação de R$ 62,70 milhões.

Com isso, desbancou o faturamento do longa estrangeiro É Assim que Acaba (R$ 59 milhões), estrelado por Blake Lively e Justin Baldoni, e se consolidou entre os cinco filmes mais vistos pelos brasileiros em 2024.

O sucesso de “Ainda Estou Aqui” não se limita às bilheterias. O longa acumula importantes prêmios e indicações em festivais internacionais de prestígio.

Entre os principais reconhecimentos estão:

  • Melhor roteiro no 81º Festival de Veneza, na Itália;
  • Prêmio de atuação internacional para Fernanda Torres no Critics Choice Awards, seção Latino Cinema & Television, nos Estados Unidos;
  • Melhor filme pelo júri popular na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil;
  • Prêmio do público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá;
  • Melhor filme global pelo júri popular no Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos.

Além disso, o filme conquistou prêmios em festivais na França, China, e Estados Unidos, além de menções honrosas em listas de críticos renomados, como a National Board of Review e a Associação de Críticos de Los Angeles.