Os advogados do rapper Seans ‘Diddy’ Combs acusam o governo dos Estados Unidos de estar por trás do vazamento de um vídeo crucial para sua prisão. O vídeo, que ganhou ampla repercussão na mídia, mostra Diddy agredindo fisicamente sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura, em um incidente no Hotel InterContinental em Los Angeles.
De acordo com um memorando apresentado pela defesa, o time jurídico de Combs argumenta que esses vazamentos “ilegais” criaram uma publicidade negativa massiva, colocando em risco o direito do rapper a um julgamento justo.
“Os vazamentos prejudiciais antes do julgamento só podem comprometer o júri”, afirmou a equipe de defesa.
As imagens, que foram divulgadas pela CNN, mostram o rapper empurrando Ventura, jogando-a no chão, chutando-a e arrastando-a.
Apesar das graves acusações, os promotores federais negaram qualquer envolvimento no vazamento, enquanto o caso segue ganhando atenção nos principais veículos de mídia.
Julgamento pode ser adiado
O julgamento do rapper Sean ‘Diddy’ Combs, preso em Nova York desde o dia 16 de setembro, pode ser adiado para abril ou maio de 2025, caso a Corte dos EUA aceite o pedido da defesa. A solicitação foi enviada na última quarta-feira (9) ao juiz Arun Subamanian, que ainda avalia o novo cronograma.
A defesa do rapper, que tentou obter a liberdade sob fiança um dia antes, teve o pedido negado pela Justiça americana.
Segundo a Associated Press, a promotoria está disponível para dar continuidade ao julgamento, mas ainda não confirmou a data.
Parte das provas inclui materiais eletrônicos reunidos pelos promotores, que estão sendo avaliados como evidência no caso.
A decisão sobre o adiamento deverá ser definida em breve, à medida que a defesa busca mais tempo para preparar sua estratégia legal, enquanto a promotoria se mantém pronta para seguir com o processo.
Justin Bieber comenta sobre caso Diddy
Pela primeira vez desde a prisão do rapper Sean ‘Diddy’ Combs, o cantor Justin Bieber resolveu quebrar o silêncio. Embora tenha sido próximo de Diddy no início de sua carreira — especialmente por ser apadrinhado por Usher, grande amigo do rapper —, Bieber agora se mantém distante. Uma fonte revelou ao Us Weekly que o cantor canadense foi “aconselhado a ficar o mais longe possível de qualquer coisa relacionada a Diddy.”
A decisão de se afastar não é apenas uma questão profissional. Segundo a fonte, Justin, que recentemente se tornou pai, está em um momento delicado emocionalmente e optou por priorizar sua família e seu bem-estar.
“A felicidade por ser pai superou sua ansiedade sobre Diddy”, disse a fonte.