José Luiz Datena é o mais novo contratado do SBT. A emissora anunciou nesta quarta-feira (4) que o apresentador assumirá o comando do “Tá na Hora”, telejornal vespertino da casa, a partir da próxima segunda-feira (9).
Ele substitui Marcão do Povo, que retornará ao “Primeiro Impacto”, após a baixa audiência da atração vespertina nos últimos meses.
A mudança faz parte de uma estratégia liderada por Daniela Abravanel Beyruti, que está à frente da reformulação da grade do SBT.
O “Tá na Hora”, lançado em março deste ano, não conseguiu se firmar no ibope, frequentemente ficando atrás de concorrentes como “Cidade Alerta” (Record) e “Brasil Urgente” (Band), programas que Datena apresentou por anos.
“Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, declarou Datena em nota oficial.
Saída da Band e polêmica eleitoral
Datena deixou a Band após uma passagem de 20 anos. A relação entre o apresentador e a emissora começou a se desgastar depois que ele tirou licença para concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.
Durante a campanha, marcada por um incidente em que ele deu uma cadeirada no coach Pablo Marçal durante um debate na TV Cultura, Datena acabou saindo enfraquecido e perdeu espaço na programação da Band.
Após as eleições, a emissora optou por não renovar o contrato do apresentador, que ficou disponível no mercado. O SBT viu a oportunidade de alavancar a audiência do “Tá na Hora” ao trazer um dos comunicadores mais experientes da televisão brasileira.
O desafio do “Tá na Hora” no SBT
O telejornal é parte de um investimento de R$ 100 milhões para modernizar a programação da emissora. Lançado em março com uma proposta inspirada no clássico “Aqui Agora”, o programa sofreu mudanças frequentes no elenco e na apresentação.
Christina Rocha, uma das apresentadoras iniciais, deixou o projeto menos de um mês após a estreia. Márcia Dantas, que assumiu em seu lugar, também saiu após sete meses, deixando Marcão do Povo como único titular.
Agora, com Datena no comando e o retorno do Comandante Hamilton, parceiro de longa data do apresentador, o SBT espera retomar a competitividade na faixa vespertina e até brigar pelo segundo lugar no ibope.
Com informações de Kelly Miyashiro – Veja.