O jornal norte-americano New York Times divulgou suas previsões finais para o Oscar 2025 nesta quinta-feira (27) e cravou a brasileira Fernanda Torres como a provável vencedora da categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui.
De acordo com Kyle Buchanan, especialista na temporada de premiações, a atriz brasileira conquistou a preferência de muitos membros da Academia.
“Ser a última concorrente a ser vista vale a pena, e ela tem recebido muitos votos de membros da Academia que agora estão conhecendo seu filme.
Com a disputa tão acirrada entre [Demi] Moore e [Mikey] Madison, me pergunto se os votantes não ficarão tentados a escolher Torres como uma alternativa de terceiro partido”, escreveu o jornalista.
Além da possível vitória de Fernanda Torres, o New York Times também destacou que o filme brasileiro Ainda Estou Aqui pode levar a estatueta de Melhor Filme Internacional.
Variety discorda de Fernanda Torres e aposta em Demi Moore
Se por um lado o New York Times aposta em Fernanda Torres, a Variety tem uma visão diferente. Em suas previsões finais, o site especializado aponta que Demi Moore deve vencer o Oscar de Melhor Atriz por sua performance em A Substância.
“[Demi] Moore, 62 anos, seria o sexto ganhador mais velho na história da categoria. Esse feito incrível enviará uma mensagem positiva aos atores ‘acima de uma certa idade’ em Hollywood — nunca desistam”, afirmou Clayton Davis, editor sênior de prêmios da Variety.
Apesar de prever a vitória de Moore, a publicação reconheceu o trabalho de Fernanda Torres e declarou que a brasileira “deveria ganhar” o prêmio.
No caso de Melhor Filme Internacional, a Variety concorda com o New York Times e acredita que Ainda Estou Aqui deve levar a estatueta.