O Critics’ Choice Awards, prêmio da principal associação de críticos dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (9) que Fernanda Torres foi a vencedora de uma das categorias da premiação, marcada para 22 de outubro, em Los Angeles.
Com esse movimento, a torcida brasileira por ‘Ainda Estou Aqui’ rumo ao Oscar ganha ainda mais força.
No Critics’ Choice Awards, a atriz foi eleita a Melhor Atriz em Filme Internacional por sua performance no novo filme de Walter Salles.
Essa categoria faz parte da edição da Celebração do Cinema e da Televisão Latina, que chega à sua 4ª edição, em cerimônia conjunta com a americana.
Em publicação no Instagram, a associação norte-americana afirmou que “essa celebração honra performances e trabalhos de destaque, tanto em frente ou por trás das câmeras, da comunidade latina no entretenimento.”
Do que se trata a nova obra com participação de Fernanda Torres?
‘Ainda Estou Aqui’ é um filme ambientado no Brasil de 1971 e mostra um país em crise, sob o controle da ditadura militar.
Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
Com grandes nomes como Fernanda Torres e Selton Mello, o filme terá ainda a participação especial de Fernanda Montenegro.