Cultura e Entretenimento

Fernanda Torres pode receber título de cidadã honorária de São Paulo

Amanda Paschoal (PSOL) quer homenagear atriz por sua carreira e por ser a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro

Fernanda Torres pode receber título de cidadã honorária de São Paulo
Crédito: Reprodução

A vereadora Amanda Paschoal (PSOL), integrante da Câmara Municipal de São Paulo, apresentou nesta terça-feira (7) um projeto de decreto legislativo que propõe conceder o título de cidadã honorária da cidade à atriz Fernanda Torres.

O projeto prevê que a entrega do título ocorra em uma sessão solene, com despesas arcadas pelas dotações orçamentárias da Câmara Municipal de São Paulo.

A iniciativa busca reconhecer não apenas a carreira de Torres como atriz, mas também sua atuação como escritora e sua contribuição à cultura brasileira.

Carreira de Fernanda Torres

Na justificativa apresentada, Amanda Paschoal destacou a trajetória artística de Fernanda Torres, que inclui marcos importantes na televisão, como as séries Os Normaise Tapas & Beijos.

Ambas as produções são reconhecidas como grandes sucessos e fazem parte do legado da atriz na televisão brasileira.

Além disso, a vereadora mencionou o impacto de Ainda Estou Aqui, filme que rendeu a Fernanda Torres o Globo de Ouro como Melhor Atriz em Drama.

O sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’ foi e estrondoso, tendo alcançado, até esta data, a marca de 3,08 milhões de espectadores apenas no Brasil, e cerca de 40 indicações a prêmios nacionais e internacionais de cinema, afirmou.

O desempenho de Fernanda Torres no filme foi amplamente elogiado, com uma descrição como soberbae profundamente pungentepela publicação internacional Variety.

A premiação pelo Globo de Ouro também colocou Fernanda Torres em um seleto grupo de atrizes que venceram o troféu em produções de drama não faladas em inglês.

Contribuição literária

Amanda Paschoal também ressaltou a carreira literária de Fernanda Torres, que já publicou três livros.

A versatilidade da atriz, entre o cinema, a televisão e a literatura, foi um dos fatores que motivaram a proposta de homenageá-la com o título de cidadã honorária, segundo a vereadora.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo.