As primeiras impressões de “Gladiador 2” começam a surgir após exibições especiais para jornalistas e críticos. O filme, dirigido por Ridley Scott, traz Paul Mescal como protagonista no papel de Lucius, sobrinho do imperador Commodus do filme original.
Muitos críticos elogiam o espetáculo visual e as cenas de ação. Simon Thompson, ex-Variety e The Hollywood Reporter, descreve o filme como “o banquete mais rico em cenários de ação épica e traição deliciosamente obscena”. Matthew Koss, do Awards Focus, destaca o ritmo pulsante da produção.
A performance de Denzel Washington também recebeu elogios significativos por roubar a cena com seu personagem. Há até especulações sobre uma possível indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Mesmo assim, alguns críticos apontam que o filme não atinge o mesmo patamar do original. Will Mavity, da BBC, menciona que falta “o foco e o impacto emocional do original” e que Mescal não é tão cativante quanto Russell Crowe foi no primeiro filme.
Opinião dos fãs
#GladiatorII serves up the richest feast in the epic action set pieces and deliciously ribald treachery. Dovetailing stylishly with the original, Paul Mescal leads a solid, stellar cast with aplomb. Denzel Washington, Joseph Quinn and Fred Hechinger are a collective powerhouse 👍 pic.twitter.com/anFnm9rfEl
— Simon Thompson (@ShowbizSimon) October 19, 2024
GLADIATOR II is a true epic and Ridley Scott’s best in years. Paul Mescal is a great action star without sacrificing his indie grit, a worthy heir to the throne. Denzel Washington EATS every line and costume without ever overplaying. #GladiatorII pic.twitter.com/eKY2UqDNPi
— Erik Anderson (@awards_watch) October 19, 2024
Expectativas para o lançamento
Com um elenco que inclui também Pedro Pascal e Connie Nielsen, “Gladiador 2” promete ser um dos lançamentos mais aguardados do ano. A trama se passa anos após a morte de Maximus e acompanha Lucius em sua jornada de vingança e busca pelo poder em Roma.
O filme teve uma preparação intensa dos atores, com Paul Mescal ganhando o apelido de “Parede de tijolos Paul” devido ao seu preparo físico. A expectativa do público e da crítica permanece alta para ver como esta sequência se compara ao aclamado original de 2000.