A cantora Liniker foi um dos grandes destaques do Prêmio Multishow 2024, realizado na última terça-feira (3), no Riocentro, no Rio de Janeiro.
Vencedora em quatro categorias — MPB do Ano, Álbum do Ano, Capa do Ano e Artista do Ano —, a artista emocionou o público com seus discursos potentes e cheios de representatividade.
O reconhecimento veio com o disco “Caju”, projeto idealizado e produzido por Liniker.
Ao receber o prêmio de Artista do Ano, a última das quatro conquistas da noite, a cantora fez um discurso impactante sobre a importância da visibilidade para pessoas trans no Brasil.
“Eu agradeço imensamente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia e amordaça tantas pessoas. Poder se nutrir do próprio sonho, mesmo sendo o Brasil essa imensidão potente e explosiva que somos, é um ato de resistência”, declarou Liniker, visivelmente emocionada.
Um sonho realizado de Liniker com “Caju”
Liniker aproveitou a oportunidade para ressaltar a força coletiva por trás do álbum, que começou como um sonho pessoal e foi concretizado com a ajuda de muitas mãos.
“Esse disco eu primeiro sonhei sozinha e depois construí com tantas outras pessoas. É uma celebração do presente e do resgate da minha confiança em quem eu sou”, disse a cantora.
Destaques da premiação
Além de Liniker, Anitta também brilhou no Prêmio Multishow 2024 e conquistou cinco prêmios, como Clipe TVZ do Ano (“Mil Veces”) e Funk do Ano (“Joga Pra Lua”, com Dennis DJ e Pedro Sampaio).
A cantora foi a primeira a receber o Troféu Vanguarda e encerrou a noite com uma performance que combinou hits antigos e novos, com chuva artificial no palco e interação com a plateia.