Taylor Swift continua a expandir sua lista de feitos históricos. Após o enorme sucesso de sua turnê mundial “The Eras Tour”, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão e quebrou inúmeros recordes, a cantora agora brilha no universo editorial.
Seu livro “The Eras Tour Book” vendeu impressionantes 814 mil cópias em apenas dois dias, um dos maiores lançamentos de não-ficção da história recente.
Detalhes do livro
A obra, com 256 páginas recheadas de fotos exclusivas, tem sido comercializada por US$ 39,99 (cerca de R$ 240 na cotação atual).
A publicação, apesar de ser exclusiva da rede varejista Target, conseguiu mesmo assim as vendas astronômicas.
Esse número coloca o livro entre os maiores sucessos editoriais já registrados.
Desde que a “Circana BookScan” começou a monitorar as vendas em 2001, apenas um livro de não-ficção teve um desempenho melhor: “A Promised Land” (Uma Terra Prometida), de Barack Obama, que vendeu 816 mil cópias em sua semana de estreia em 2020.
Estratégia diferenciada
Taylor Swift optou por um modelo de autopublicação e distribuição exclusiva pela Target, e ignorou plataformas como Amazon, Walmart e Barnes & Noble.
A Target encomendou uma primeira tiragem de 2 milhões de cópias, e as expectativas são altas.
Se todas forem vendidas, o livro pode superar “It Ends With Us” (É Assim Que Acaba), de Colleen Hoover, que atualmente lidera o ranking de livros mais vendidos de 2024, com 1,30 milhão de cópias.
Recentemente, Swift também lançou um álbum duplo surpresa, “The Tortured Poets Department”, que vendeu 3 milhões de cópias físicas.
Um filme sobre a turnê tornou-se o maior sucesso de bilheteria entre produções musicais.