Capa da edição de novembro da Harper’s Bazaar, Kendrick Lamar expôs sua essência e valores em conversa com a também cantora SZA. O rapper se definiu como um homem de princípios e convicções fortes, rejeitando a subserviência. Lamar enfatizou três elementos fundamentais em sua vida: autenticidade, empatia e a aceitação da vulnerabilidade como força.
Lamar abordou os desafios de crescer em um ambiente que valorizava a dureza masculina. “Meu pai era durão. Ele nunca demonstrou fraqueza”, revelou o artista. Essa criação inicialmente dificultou sua capacidade de expressar emoções, mas Kendrick reconheceu a importância da vulnerabilidade para seu crescimento artístico e pessoal.
O rapper de Compton também admitiu que aprender a abraçar seu lado feminino foi fundamental para sua evolução. “Quanto mais eu me aprofundo na minha música e mais expressivo eu fico comigo mesmo… essa é a energia feminina bem ali”, explicou Lamar. Ele viu essa abertura emocional como seu “superpoder” na comunicação com o público.
Por fim, Kendrick também esclareceu o significado por trás de “Not Like Us”, sua recente diss track. A frase representou sua identidade como um homem com “moral, valores, que acredita em algo e defende algo”. Ele também enfatizou que não carrega mais ódio com ele depois do lançamento da faixa e da importância de se manter fiel a si mesmo.