Fala agitou as redes sociais

Armínio Fraga defende congelar salário mínimo por seis anos: “prioridades dos gastos públicos são erradas”

Ele destacou que os gastos com Previdência e funcionalismo representam 80% das despesas primárias e deveriam cair para algo entre 60% e 80%

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
-
-

Durante a Brazil Conference, realizada em Harvard e no MIT, nos EUA, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, defendeu o congelamento do salário mínimo em termos reais por seis anos como medida para conter o déficit da Previdência Social.

Eu acho que precisa de uma reforma grande. Uma boa já seria congelar o salário mínimo em termos reais. Seis anos congelados já ajudaria”, disse Armínio Fraga.

Ele destacou que os gastos com Previdência e funcionalismo representam 80% das despesas primárias e deveriam cair para algo entre 60% e 80%.

Fraga também criticou o volume de subsídios fiscais, que hoje equivalem a 7% do PIB, ante 2% ou 3% no fim do governo Fernando Henrique Cardoso.

Segundo ele, o Brasil investe menos de 2% do PIB em infraestrutura, enquanto já investiu 5% em outros períodos.

Ao criticar a política fiscal atual, Armínio Fraga comparou o novo marco fiscal a uma Ferrari a 300 km/h: vai bater. Para ele, o Brasil deveria crescer 2 pontos percentuais acima dos EUA, mas tem crescido abaixo.