Agora os clientes do Nubank (ROXO34) podem contratar o Consignado do Trabalhador (Empréstimo Consignado CLT) diretamente por meio do aplicativo do roxinho. O banco liberou a linha de crédito na última quinta-feira (24) para os correntistas que atendem aos requisitos estabelecidos.
Com o lançamento dessa nova modalidade de crédito, os trabalhadores têm acesso a uma opção de empréstimo mais acessível, com parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento.
Anteriormente, a contratação era possível apenas por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). Além disso, com a parceria com os bancos, é possível ainda a possibilidade de migrar empréstimos antigos para essa linha.
LEIA MAIS: Empréstimo consignado CLT de R$ 5 mil fica R$ 1.735 mais barato com Crédito do Trabalhador
O que é o empréstimo consignado?
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou o empréstimo consignado para trabalhadores com carteira assinada, chamado Crédito do Trabalhador, e começou a disponibilizá-lo em março deste ano.
A nova linha de empréstimo consignado estará disponível para trabalhadores com carteira assinada, microempreendedores individuais (MEIs), trabalhadores domésticos e rurais.
Como contratar o Crédito do Trabalhador pelo Nubank?
Para clientes do Nubank, o processo de contratação do empréstimo consignado pode ser feito diretamente pelo app do banco. Confira o passo a passo:
- Abra o app Nubank e na tela inicial, clique na opção “Pegar Emprestado”.
- Selecione a modalidade “Consignado do Trabalhador” e toque em “Simular”.
- Preencha os dados solicitados corretamente, leia atentamente as condições do contrato e clique em “Aceitar e Contratar”.
- Confirme a operação utilizando a sua senha.
Além disso, o aplicativo também oferece a possibilidade de migrar empréstimos anteriores para a nova modalidade. As ofertas ficarão disponíveis em até 24 horas após a autorização de compartilhamento de dados pelo trabalhador.
Além disso, a operação do empréstimo consignado vai ser feita com desconto automático em folha de pagamento via eSocial.