A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) está prestes a lançar três editais para concurso público, o que veio a ser uma excelente chance para quem busca estabilidade e bons salários.
A oferta total de vagas está estimada entre 3.000 a 3.200.
Para os cargos de Analista e Agente, os editais devem ser publicados até setembro, com o processo de escolha da banca em andamento. A área de Saúde e Segurança do Trabalho já possui banca definida: a IADES.
Os cargos oferecidos para a carreira de Analista incluem Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro, com remunerações que podem chegar a até R$ 25.126,50 no topo da carreira, sem contar os benefícios.
Além disso, a remuneração nos Correios traz progressões salariais rápidas a cada cinco anos. Os benefícios incluem auxílio para dependentes com deficiência, reembolso-creche, vale-refeição/alimentação, plano de saúde, entre outros.
Os requisitos e atribuições para os diversos cargos oferecidos no concurso estão detalhadamente descritos, desde Agente dos Correios até Engenheiro de Segurança do Trabalho.
As etapas de prova incluem provas objetivas e/ou discursivas, avaliação médica e procedimento de heteroidentificação.
Este vai ser o primeiro concurso dos Correios desde 2011, uma chance única para aqueles que desejam ingressar nessa renomada instituição.