Economia

DÓLAR HOJE - Desistência de Biden, Focus e relatório de despesas e receitas influenciam câmbio

Na agenda doméstica, o Boletim Focus deve gerar reações na moeda, mas nada tão impactante quanto a digestão da saída do atual presidente da corrida

-
-

ATUALIZAÇÕES:

  • – 9:06: Dólar comercial (compra): -0,23%, cotado a R$ 5,591.

O dólar comercial (compra) encerrou esta segunda-feira (22) em queda de 0,61%, cotado a R$ 5,56.

Brasil

Nesta segunda-feira (22), o mercado local observa as projeções do Boletim Focus para a Selic (juros) e dólar (câmbio), divulgadas pelo Banco Central (BC). Expectativas para IPCA (inflação) e PIB (crescimento) foram publicadas.

E, ainda, nesta segunda-feira, investidores digerirão o conteúdo do Relatório Bimestral de Receitas e Despesas.

EUA

A semana de 22 de julho inicia bastante movimentada, agora que o cenário político nos Estados Unidos da América (EUA) sofreu uma reviravolta significativa com a desistência do democrata Joe Biden da disputa pela reeleição à Presidência.

Sua vice-presidente, Kamala Harris, desponta como favorita para representar o partido e tem apoio de Joe Biden. A política enfrenta críticas sobre sua popularidade e desempenho como vice-presidente.

As chances de Trump vencer caíram de 75% para 65% após Biden desistir da candidatura, declarou a consultoria Eurasia Group.

Eurasia Group considera Kamala Harris favorita, mas a ex-primeira-dama Michelle Obama seria uma concorrente mais competitiva, apesar das poucas chances de entrar na disputa eleitoral.

Nesta segunda-feira (22), nos EUA, investidores digerirão ainda a divulgação do Índice de Atividade Nacional de junho, por lá.

Ainda nesta semana…

Terça-feira (23):

  • Zona do Euro: relatório de Confiança do Consumidor.

Quarta-feira (24):

  • Resultados de índices de inflação na AlemanhaEUAMéxicoReino Unido e Zona do Euro.
  • Brasil: Tesouro Nacional divulga o resultado primário do Governo Central de junho.
  • Brasil: Banco Central (BC) apresenta notas do setor externo e de política monetária e de crédito.

Quinta-feira (25):

  • PIB dos Estados Unidos da América (EUA) do segundo trimestre, com expectativa de crescimento próximo de 2% na variação trimestral anualizada.
  • Dados da inflação de junho nos Estados Unidos da América (EUA).
  • Brasil: Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de julho, com expectativas de desaceleração puxada por alimentos e leve alta nos núcleos devido a bens industriais.

Sexta-feira (26):

  • Resultado do deflator do índice PCE de junho nos EUA, com possibilidade de indicação de um cenário de dois cortes de juros pelo Federal Reserve (FED) ainda este ano.