Guerra comercial declarada

Tarifas de Trump sobre a China agora totalizam 145%, esclarece Casa Branca

A taxa de 125%, anunciada anteriormente, se soma a uma tarifa de 20% relacionada ao fentanil que Trump impôs anteriormente à China

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Donald Trump avalia tarifa de 10% sobre a UE
Reprodução

A Casa Branca informou à CNBC que as tarifas totais aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, sobre produtos chineses agora chegam a 145%, após o aumento mais recente. A taxa de 125%, anunciada anteriormente, se soma a uma tarifa de 20% relacionada ao fentanil que Trump impôs anteriormente à China.

Trump sabia que suas tarifas poderiam causar uma recessão, mas o temor de um acontecimento maior precedeu sua decisão de suspender a implementação das tarifas por noventa dias, informou o Wall Street Journal.

A última ordem executiva de Trump que elevou tarifas sobre importações chinesas também aumentou uma taxa separada dos EUA sobre pacotes de baixo valor importados da China — pela terceira vez em oito dias.

Até este ano, a chamada isenção tarifária de minimis forneceu aos varejistas on-line chineses Shein e Temu uma grande vantagem sobre muitos de seus concorrentes.

A partir de 2 de maio, pacotes da China com destino aos EUA, avaliados em US$ 800 ou menos, enfrentarão uma tarifa de 120%.