Projeções

FMI: PIB do Brasil deve crescer 2,5% em médio prazo

Segundo o relatório, a atividade econômica brasileira tem mostrado crescimento consistente, e supera as expectativas, impulsionada por medidas como a reforma tributária voltada ao consumo e iniciativas de transformação ecológica

-
-

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou sua previsão de crescimento de médio prazo para a economia brasileira de 2% para 2,5% ao ano.

A revisão consta do relatório anual do FMI sobre o Brasil, divulgado na última quinta-feira (11).

Em maio, o FMI havia emitido um comunicado preliminar com a indicação de que ajustaria para cima a projeção do Produto Interno Bruto (PIB), após uma visita técnica ao país.

Segundo o relatório, a atividade econômica brasileira tem mostrado crescimento consistente, e supera as expectativas, impulsionada por medidas como a reforma tributária voltada ao consumo e iniciativas de transformação ecológica.

O FMI destaca ainda que a agenda de crescimento sustentável e inclusivo, junto com reformas pró-negócios, contribuem positivamente para o desenvolvimento econômico.

O documento menciona avanços na redução do desmatamento, na implementação da Taxonomia Sustentável Brasileira, na criação de uma nova estrutura para o mercado de carbono, e na emissão bem-sucedida do primeiro título verde no mercado internacional.