Indicadores

ADP: EUA criam 146 mil empregos em novembro e frustras expectativas

Número ficou abaixo da previsão de 158 mil e representa uma queda em relação aos 184 mil postos criados em outubro

PIB e pedidos de seguro-desemprego
Economia dos EUA cresce 3,0% no segundo trimestre de 2024, superando expectativas e mostrando recuperação após avanço de 1,4% no primeiro trimestre | Reprodução

O setor privado dos Estados Unidos (EUA) criaram 146 mil postos de trabalho em novembro, segundo dados da Automatic Data Processing (ADP) divulgados nesta quarta-feira (4). O número ficou abaixo da previsão de 158 mil e representa uma queda em relação aos 184 mil postos criados em outubro.

Esse dado é o segundo de três importantes indicadores sobre o mercado de trabalho americano divulgados esta semana, todos observados com atenção pelo Federal Reserve (FED), que se reúne no dia 18 de dezembro para definir o rumo da política monetária norte-americana.

O relatório JOLTS de vagas de trabalho, divulgado na terça-feira (3), mostrou que o número de vagas abertas subiu para 7,7 milhões em outubro, enquanto o volume de contratações caiu para 5,3 milhões.

Os dados podem impactar as expectativas sobre a política de juros nos EUA, com 70% dos investidores apostando em novos cortes de 0,25 ponto percentual na próxima reunião do Fed.

Depois do JOLTS e ADP, o mercado dos EUA aguarda também o relatório Payroll, que será divulgado na sexta-feira (6).