Finanças

Itaú (ITUB4) anuncia ação para renegociação de dívidas com até 96% em descontos

Banco pretende dar fôlego para que as pessoas consigam se reestabelecer financeiramente em 2024

- Wikimedia Commons
- Wikimedia Commons

O Itaú (ITUB4) iniciou sua primeira campanha de 2024 para auxiliar os clientes que estão com algum atraso de pagamento. Com o mote "Conte com o Itaú", o banco se preparou para oferecer melhores taxas e descontos para auxiliar os clientes na reorganização da vida financeira logo no começo do novo ano, dado o período de contas extras, como IPTU e IPVA, além das contas recorrentes.

Com descontos de até 96%, pagamento da primeira parcela para até 30 dias e parcelamento que pode chegar até 73 vezes – de acordo com o tipo de dívida e atraso de cada cliente -, a ação visa estender as ofertas recentes de renegociação, contribuindo para que milhares de pessoas possam iniciar o ano com as contas em dia.

A princípio, essa iniciativa vai ao encontro dos dados que foram divulgados em novembro de 2023 pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que apontam que 29% das famílias brasileiras têm alguma dívida em atraso, sendo que 48,1% dos inadimplentes estão atrasados há mais de três meses.

Nesse sentido, o banco pretende dar fôlego para que as pessoas consigam se reestabelecer financeiramente.

"Nos preparamos para apoiar os nossos clientes neste início de ano, dando suporte e fôlego para que possam reorganizar a saúde financeira sem comprometer o orçamento, mesmo com as diversas despesas habituais, como matrículas, tributos e materiais escolares. O banco oferece propostas para apoiar no processo de renegociação, contribuindo para que nossos clientes restaurem rapidamente o equilíbrio financeiro. Nosso objetivo é proporcionar a segurança necessária para que possam retomar o planejamento do futuro com segurança financeira," diz Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú.