Economia

Nubank disponibiliza crédito do trabalhador consignado: veja como solicitar

Com taxas entre 2,5% e 3% ao mês, o crédito do trabalhador consignado do Nubank oferece descontos em folha

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Nubank
Aplicativo Nubank | Foto/Sidney de Almeida / shutterstock.com

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta terça-feira (1º) o lançamento gradual do “Crédito do Trabalhador”, uma nova modalidade de empréstimo consignado voltada para profissionais do setor privado. 

Trabalhadores com carteira assinada podem iniciar a simulação e contratação do crédito na plataforma da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e concluir o processo no aplicativo do Nubank.

Como contratar o Crédito do Trabalhador pelo Nubank?

O processo para obter o novo crédito pelo Nubank simples e pode ser realizado digitalmente. Confira o passo a passo:

  • Acesse a CTPS Digital pelo computador ou aplicativo no celular, utilizando o login da conta gov.br.
  • Na tela inicial, selecione a opção “Crédito do Trabalhador” e clique em “Simular Agora” ou acesse a opção pelo menu “Empréstimos”.
  • Confira os dados do seu vínculo empregatício e o valor máximo permitido para as parcelas. Insira o valor desejado e escolha o prazo para pagamento.
  • O sistema apresentará uma simulação com base na taxa de referência estabelecida pela DataPrev e Banco Central, mostrando o valor das prestações.
  • Logo após revisar as informações, o trabalhador autoriza o compartilhamento de dados com as instituições financeiras cadastradas.
  • Em até 24 horas, serão disponibilizadas ofertas de crédito das instituições interessadas, diretamente no aplicativo da Carteira de Trabalho.
  • Por fim, caso opte pelo Nubank, basta selecionar a proposta e finalizar a contratação no aplicativo do banco.

Como funciona a modalidade? 

A nova modalidade de crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada oferece taxas do crédito consignado entre 2,5% e 3% ao mês. 

Em contraste com o consignado do INSS e do destinado a servidores públicos, esta nova versão não contará com um teto de juros definido pelo governo, permitindo maior flexibilidade nas ofertas.

Além disso, o eSocial descontará as parcelas do crédito consignado diretamente na folha de pagamento do trabalhador. Assim, o valor do desconto pode chegar a até 35% do salário bruto.