Economia

Pronampe ou Acredita? governo Lula repaginou programa e renegocia dívidas com descontos de 90%

Condições incluem taxas diferenciadas, e até mesmo parcelamento do saldo devedor

Eleição 2022
Eleição 2022

Clientes do Banco do Brasil (BBAS3) que tomaram empréstimos via Pronampe, não conseguiram pagar e tiveram essas operações honradas pelo FGO passam a ter a oportunidade de renegociar suas dívidas, a partir desta terça-feira (4)

As renegociações ocorrem no âmbito do Programa Acredita, que tem como um dos pilares a possibilidade de regularizar dívidas vinculadas ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), mediante regulamentação específica do Fundo Garantidor de Operações que aconteceu na semana passada, e possibilita a concessão de desconto nas renegociações deste público.

O Programa Acredita, lançado pelo Governo Federal em abril, contempla diversas frentes de atuação, principalmente voltadas para reestruturar parte do mercado de crédito de micro e pequenas empresas no país.

As condições incluem taxas diferenciadas, parcelamento do saldo devedor e a possibilidade de desconto de até 90% nas dívidas.

Além do atendimento na rede de agências, os clientes podem utilizar o App BB, o Internet Banking no endereço www.bb.com.br/renegociepj (pessoas jurídicas).

Pelo WhatsApp BB, basta enviar uma mensagem com #renegocie ou #renegociepj para o número 61 4004 0001.  

Central de Relacionamento: números 4004 0001 (Capitais) e 0800-729-0001 (demais regiões).