O mundo das criptomoedas viu uma briga de cachorros fofos em 2021. Estimulando uma categoria totalmente nova de "criptomoedas-meme", a Dogecoin e a sua derivada, a Shiba Inu (Shib), se destacaram. A Shib dominou o segundo semestre, valorizando 1.608% e se firmando entre as 10 criptos mais valorizadas do ano.
(Messari/Reprodução)
Em 2022, é esperado um fôlego um pouco menor. O analista Akash Girimath explica que o Shib perdeu níveis de suporte significativos durante seu crash e está atualmente em consolidação. “A queda quebrou vários níveis de suporte”, afirma.
Assim, ele acredita que os investidores podem esperar que o preço de Shiba Inu fique acima desse ponto de apoio e veja um rompimento da atual consolidação, favorecendo os touros.
Se os touros realmente vierem, Shiba Inu pode repetir os feitos de 2021 e engordar as carteiras de seus investidores e deixar sua comunidade feliz. Aliás, uma das comunidades de crescimento mais rápido, com milhares de pessoas ativas em seus diferentes canais de mídia social.
Nesta terça-feira (1), por volta das 13h30, a Shiba Inu era a 15ª moeda no Top 100, do Coinmarketcap, por capitalização de mercado.
Com informações do CriptoFácil, Coinmarketcap, Exame.com e Stormgain.com